A Endeavor produziu uma websérie muito interessante para quem procura um mentor para o seu negócio. Naqueles momentos em que você está em dúvida de qual caminho tomar ou como corrigir um problema para que sua empresa continue crescendo, a melhor opção é perguntar para alguém que tem mais experiência ou que já passou por situações como a sua. A seguir, o empreendedor Vitor Torres, CEO da Contabilizei, compartilha aprendizados valiosos para quem precisa dessa ajudinha extra.

 Dica #1: O poder de uma xícara de café
Dica #2: Como encontrar e abordar um mentor
Dica #3: Mentoria: antes, durante e depois
Dica #4: Quando você não concorda com os conselhos de um mentor
Dica #5: Posso ser um mentor também?


Dica #1

O poder de uma xícara de café
 4 minutos

Nesse primeiro vídeo, Vitor Torres fala sobre o valor de uma mentoria e seu impacto na jornada empreendedora. Ele também lista três tipos de resultados de uma sessão de mentoria: validar o caminho que você está tomando, te desafiar a algo que você não está enxergando ou te dar um grande insight para o seu negócio. Assista:


Dica #2

Como encontrar e abordar um mentor
 5 minutos

Talvez a maior dificuldade dos empreendedores seja justamente encontrar um mentor. Nesse vídeo, Vitor Torres fala sobre esse desafio e a importância de justificar porque você considera aquela pessoa um mentor para o seu negócio. Ser específico na hora de apresentar seu problema e explicar como ele pode te ajudar, pode aumentar as chances de receber a mentoria.


Dica #3

Mentoria: antes, durante e depois
 5 minutos

"O sucesso de uma mentoria não parte do mentor, parte do mentorado". Para Vitor, é importante que o empreendedor apresente antes os principais pontos que ele busca informação, evitando perder tempo com a contextualização do seu problema durante o tempo da sessão. Ele também fala da importância de fazer um follow-up para garantir novos encontros com o seu mentor.


Dica #4

Quando você não concorda com os conselhos de um mentor
4 minutos

O que fazer quando o mentor diz uma coisa e sua intuição diz outra? Para Vitor, o empreendedor precisa entender o que é aplicável ou não para o negócio dele, que nem tudo que o mentor diz deve ser usado cegamente. Por outro lado, é importante ouvir o que não queremos ouvir, pois são os puxões de orelha que nos fazem evoluir.


Dica #5

Posso ser um mentor também?
5 minutos

Nesse vídeo, Vitor Torres lista as características que você precisa desenvolver para ajudar outros empreendedores a crescer. Uma das coisas mais interessantes que ele diz é que o mentor deve fazer as perguntas certas, pois o melhor conselho não é uma frase, mas sim um questionamento que leva o empreendedor a chegar a suas próprias conclusões.

O conteúdo dessa postagem foi produzido e publicado pela Endeavor. Clique aqui para ver o post original.

 

Compartilhe

Comentários

Posts Relacionados

Comportamento

Os 18 maiores erros das startups

O primeiro passo para fazer coisas certas é saber o que não se deve fazer de jeito nenhum. Com base nessa afirmação, Paul Graham citou 18 erros que podem acabar com uma startup e o Adioma fez o infográfico abaixo para ilustrar a lista.

Fechar Menu

Clube de restaurantes

ChefsClub é um clube de gastronomia que oferece descontos de até 50% nos restaurantes participantes, por meio de uma assinatura semestral ou anual.

Compartilhe!

Uber de restaurantes

Aplicativos como IfoodUberEATS e PedidosJá permitem que restaurantes locais ofereçam seus cardápios online e realizem entregas.

Compartilhe!

Receba conteúdos de valor personalizados para o momento que você vive

Compartilhe!