De acordo com o ranking da consultoria Interbrand, as três marcas mais valiosas do mundo são de tecnologia. São elas: Apple, Google e Microsoft. Tanto a Apple quanto o Google ocupam as primeiras posições pelo quinto ano consecutivo, registrando crescimentos de 3% e 6% respectivamente. Já a Microsoft agora ocupa o 3º lugar.

Top #1

Top #2

Top #3

Além disso, o ranking de 2017 mostra que das dez companhias listadas, sete são de tecnologia. Junto com as três já citadas, estão a Amazon, Samsung, Facebook e IBM. É curioso observar que o Facebook aparece pela primeira vez no top 10, conquistando a marca de empresa que mais cresceu (48%).

Enquanto isso, a lista das 100 empresas mais valiosas conta com outros destaques no setor de tecnologia como a Adobe - listada como uma das que mais cresceram, com taxa de 19%, e a Netflix e o Salesforce - duas marcas que aparecem pela primeira vez no top 100. Intel, Cisco e Oracle ocupam as posições 15, 16 e 17, respectivamente. O Paypal também está na lista, ocupando o 80º lugar. Veja o ranking completo aqui.

As empresas de tecnologia e suas posições no ranking global:

Fontes: G1 | Interbrand

Compartilhe

Comentários

Posts Relacionados

Fechar Menu
×
×

Carrinho

[icon name=”cube” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Clubes de assinatura de roupas e acessórios

Clubes de assinatura como o SecretBox (acessórios) e TulliBox (lingeries) oferecem kits de peças de roupa ou acessórios através de uma assinatura fixa. Alguns planos possibilitam escolher a frequência de entrega, a quantidade e os tipos de produtos.

[icon name=”shopping-bag” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Aluguel de Roupas e Acessórios

Aluguel de vestidos de festa, bolsas e acessórios se tornaram mais fáceis com sites e aplicativos como o Dress & Go que aluga peças de estilistas famosos. Enquanto isso, o Clube dos Cabides e o Clube do Vestido permitem que as pessoas coloquem os próprios vestidos de festa para alugar por um valor de comissão. Alguns possuem showroom e outros entregam via correios com possibilidade de trocar se o tamanho não servir. Enquanto isso, BoBags, BagMe Bag Society oferecem a possibilidade de alugar bolsas de luxo de marcas famosas.

[icon name=”cube” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Clube de assinatura de beleza

Clubes de assinatura como o Glambox, Box da Beauty (The Beauty Box), My Care Box, iMake Box Bellabox oferecem kits com produtos de beleza (cabelo, maquiagem, corpo, esmaltes, perfumes) através de uma assinatura fixa. Alguns planos possibilitam escolher a frequência de entrega, a quantidade e os tipos de produtos.

[icon name=”scissors” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Reserva de horário

Plataformas como Trinks, Hora do Salão, Beauty Date, Salão Vip e BeautyX permitem que as pessoas façam o agendamento online de serviços oferecidos por salões de beleza. Além da comodidade de agendar sem precisar ligar ou ir ao local, a ferramenta facilita a vida de quem viaja e não conhece os locais disponíveis. Através do aplicativo mobile ou via web, a pessoa pode buscar por bairro, nome do salão ou por tipo de serviço, como: cabelo, unhas, sobrancelhas, depilação, estética, day spa, tratamentos e até mesmo banhos de ofurô.

[icon name=”book” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Clube de assinatura de livros

Clubes de assinaturas como o Tag Livros e Panaceia, enviam mensalmente um kit literário à casa dos associados através de uma assinatura fixa. Outros como o Turista Literário oferecem livros da categoria jovem adulto com um kit que promove a imersão sensorial do ambiente onde a história do livro do mês se passa. Enquanto isso, o Garimpo Clube permite escolher segmentos específicos como Ficção, Poesia, Humor & Amor, Negócios, livros escritos por mulheres e livros infantis. Outros que oferecem opções para as crianças são o Leiturinha e o PetiteBox.

[icon name=”briefcase” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Avalie sua empresa

Na plataforma online Love Mondays você consegue avaliar a empresa que você trabalha ou já trabalhou, de forma sigilosa, contando o que você achou de bom e de ruim. Além disso, você também pode informar seu salário ajudando outros profissionais a negociarem uma remuneração justa.  Dessa forma, você e outras pessoas conseguem acesso a informações únicas sobre a cultura da empresa, as oportunidades de carreira, o salário e o ambiente de trabalho.

[icon name=”briefcase” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Encontre um profissional

Plataformas como o GetNinjas têm o objetivo de conectar clientes a prestadores de serviços em diversas cidades do país. Outros como o Workana, 99freelas e Freelancer são mais focados em serviços empresariais oferecidos por designers, programadores, redatores, tradutores, fotógrafos, etc. Enquanto isso, o GetNinjas tem uma variedade maior de setores, incluindo também serviços informais nas áreas de reforma, limpeza, assistência técnica, saúde, eventos, automóveis, moda e beleza, aulas particulares e por aí vai. Todos eles oferecem filtros avançados que permitem buscar profissionais por melhor avaliação, menor preço por hora, habilidades e localização.

[icon name=”briefcase” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Tinder de empregos

Aplicativos como o Emprego Ligado ajudam pessoas a encontrar um trabalho baseado na sua localização e área de interesse. As empresas também conseguem encontrar candidatos com base no perfil que procuram, utilizando a plataforma para avisar que estão com vagas disponíveis. Esse serviço é classificado como modelo Tinder pois tanto o empregador quanto o candidato precisam ter caracaterísticas em comum para dar ‘match’.

[icon name=”paw” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Tinder para cachorros

O Dogs App é um aplicativo que permite encontrar um par para o seu cachorro seja para cruzar ou passear. Os filtros de pesquisas mostram informações completas dos cães, como raça, idade, nome, disponibilidade, localização e até seus interesses.

[icon name=”paw” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Airbnb de animais

O Pet Anjo é uma plataforma que permite encontrar profissionais certificados e treinados para passear, cuidar, dar banho e hospedar seu animal de estimação. Já o Dog Hero permite encontrar outras pessoas dispostas a cuidar dos seus pets enquanto você viaja.

[icon name=”paw” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Clube de assinatura para pets

Clubes de assinaturas como o Box4Pet, Maskoto e Box PetiKo oferecem planos de assinatura para receber uma seleção de produtos destinados à animais de estimação. Além disso, ecommerces como o Pet Love permitem assinar um serviço de entrega com frequência programada de produtos que o pet consome de forma recorente.

[icon name=”paw” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Uber para animais

Aplicativos como o Pet Driver permitem localizar motoristas para fazer o transporte do seu animal de estimação. O próprio Uber oferecia esse tipo de serviço, mas foi descontinuado em 2016.

[icon name=”star-o” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Ideia Disponível

Essa ideia ainda não existe ou não é conhecida pela equipe do Quanto Vale Uma Ideia. Se você tiver informações para acrescentar aqui, entre em contato conosco.

[icon name=”cutlery” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Reserva de restaurantes

Aplicativos como o TheFork (da empresa TripAdvisor) e o Restorando permitem fazer reservas em restaurantes e ler opiniões dos clientes sobre os estabelecimentos. O Airbnb também oferece esse serviço, mas limitado aos restaurantes nos EUA. Um outro segmento de reservas como o MealSharing, o EatWith e o Dinneer permitem que as pessoas encontrem anfitriões que oferecem jantares em suas casas.

[icon name=”bed” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Modelo Airbnb

É um modelo de negócios de time sharing onde o usuário (consumidor) consegue alugar o imóvel de um proprietário por um determinado período de tempo. O proprietário pode ser uma pessoa física (que oferece um quarto, apartamento ou casa) ou uma rede hoteleira (que oferece um quarto de hotel ou Day Use). Esse modelo também pode ser aplicado para aluguel de produtos como carros de luxo, vestidos de festa e acessórios de moda.

 

[icon name=”cube” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Modelo Birchbox

É um modelo de negócios de assinatura que oferece produtos ou serviços de forma contínua por meio de uma cobrança mensal, semestral ou anual. Além dos mercados tradicionais de assinatura (como revistas, academias e planos de saúde), esse modelo vem sendo aplicado nos ramos de serviços digitais (como as plataformas de streaming de filmes e músicas) e pacotes de produtos segmentados (como vinhos, cafés especiais, alimentos saudáveis e acessórios para pets).

[icon name=”user-plus” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Modelo Tinder

É um modelo de negócios que conecta dois grupos distintos de clientes através de uma plataforma online. No caso do Uber, o aplicativo mobile permite que o usuário (consumidor) encontre  motoristas (prestadores de serviços) disponíveis com base na localização. É um modelo que pode ser adaptado para diversos segmentos de mercado e tem grandes chances de obter sucesso.

[icon name=”location-arrow” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Modelo Uber

É um modelo de negócios multilateral que conecta dois grupos distintos de clientes através de uma plataforma online. No caso do Uber, o aplicativo mobile permite que o usuário (consumidor) encontre  motoristas (prestadores de serviços) disponíveis com base na localização. É um modelo que pode ser adaptado para diversos segmentos de mercado e tem grandes chances de obter sucesso.

[icon name=”cutlery” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Clube de restaurantes

ChefsClub é um clube de gastronomia que oferece descontos de até 50% nos restaurantes participantes, por meio de uma assinatura semestral ou anual.

[icon name=”cutlery” class=”fa-3x” unprefixed_class=””]

Encontre um restaurante

Aplicativos como IfoodUberEATS e PedidosJá permitem que restaurantes locais ofereçam seus cardápios online e realizem entregas.

Receba conteúdos de valor personalizados para o momento que você vive